Clubes dos estaduais pelo Brasil gritam por socorro!

Clubes pequenos do futebol brasileiro se uniram em busca de solução para a crise gerada com a paralisação do futebol no país, em virtude das medidas de prevenção ao novo coronavírus. Através de um grupo de mensagens, presidentes de equipes que participam de todos os campeonatos estaduais estão debatendo formas de garantir a sobrevivência financeiras das agremiações durante esse período sem jogos.

O Bahia Esportiva teve acesso ao documento que foi encaminhado para a CBF e conta com o apoio de 142 clubes, dentre eles o Bahia de Feira, Jacobina e Vitória da Conquista.

Confira o pedido inicial dos clubes:

“1) Que seja concedido um aporte financeiro pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no valor de R$ 75 mil (setenta e cinco mil reais) mensais, pelo período de no mínimo três meses, para atender a situação de emergência alimentar pela qual passam nossos atletas, CTs, funcionários, comissão técnica e seus familiares, como também fazer
face às despesas atinentes aos contratos em vigência, evitando que não venhamos declarar falência e encerrar as atividades em consequência de causas trabalhistas, já que atualmente resta inviabilizado o pagamento dos ATLETAS E FUNCIONÁRIOS.

2) Que seja concedida, excepcionalmente, para este período de dificuldades/para este ano atípico, isenção de taxas cobradas por Federações e CBF na inscrição de atletas, rescisões de contratos, taxa anual de clubes e outras taxas.

3) Que se estabeleça um canal formal de informações com os clubes em relação aos campeonatos estaduais que estão momentaneamente paralisados, haja vista que são interessados diretos e os que mais dependem dos estaduais para subsistência.”

A camapanha conta como título: #250CELEIROSDOBRASIL. Juntos somos mais fortes. Unidos somos melhores. Times dos Estaduais do Brasil.