TJDF-BA pede esclarecimentos à FBF sobre a liminar do Jacobina

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) pediu esclarecimentos à Federação Bahiana de Futebol (FBF) antes de decidir sobre a liminar protocolada pelo Jacobina para suspender a retomada do Campeonato Baiano 2020, programada para ocorrer no próximo dia 23. O Jegue alega que, por conta pandemia de coronavírus, não existem condições de segurança para que a competição volte a ser disputada.

Em entrevista ao site globoesporte.com, Roberto Araújo, secretário do TJDF-BA, explicou que a FBF tem até a próxima segunda-feira para emitir esclarecimentos sobre o assunto para, na terça, o presidente do Tribunal, Hélio Menezes, emitir decisão sobre a liminar.

– O presidente do Tribunal recebeu o mandado de garantia. Só que, antes dele decidir sobre a liminar solicitada pelo Jacobina, pediu esclarecimentos dos fatos pela coautora, a FBF, abrindo prazo de dois dias. A Federação foi notificada ontem [quinta-feira]. E a FBF tem até segunda-feira para se pronunciar. E na terça-feira deve já ter uma decisão sobre a liminar – disse o secretário do TJDF-BA, Roberto Araújo.

Enquanto isso em Jacobina, está em vigor, desde o último sábado, o toque de recolher, limitando a circulação de pessoas e veículos, sendo proibida das 20h às 5h. Diante disso, o estadual não terá partidas na cidade. Provisoriamente, o Jacobina optou por mandar as suas partidas em Feira de Santana, na Arena Cajueiro.