Palmeiras anuncia compra de jogador do Cajazeiras

Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (10) a contratação do volante Danilo, que estava emprestado ao clube pelo Cajazeiras, da Bahia. O jogador assina contrato de cinco anos com o clube paulista.

Danilo, de 19 anos, estreou pelo time profissional do Verdão na última rodada, na vitória sobre o Bragantino. Ele foi elogiado depois do jogo pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que apontou semelhanças entre o jogador e outro volante saído da base, Patrick de Paula.

– Quero primeiramente agradecer a Deus por ter a oportunidade de defender um clube tão grande como o Palmeiras. Vários jogadores querem estar aqui, mas poucos conseguem. Estou muito feliz por assinar este contrato, e que esses anos sejam de aprendizado e muitas conquistas para mim e para o clube – disse Danilo ao site oficial do Palmeiras.

O jogador chegou ao Palmeiras em 2018 para o time Sub-17. Naquele ano, foi campeão paulista da categoria. Pelo Sub-20, foi campeão estadual. Em 2020 foi titular na Copa São Paulo, na qual disputou cinco jogos e marcou um gol.

Depois de passar seis anos na divisão de base do E.C. Bahia, Danilo dos Santos acabou não ficando no Bahia e voltou a fazer parte das escolinhas de futebol na comunidade da Fazenda Coutos, o qual tem a Manasses como parceria com o trabalho de Prevenção as Drogas, local onde reside a família.

Sem nunca desistir do sonho de se tornar jogador de futebol profissional encontrou uma nova chance no futebol através desse projeto da Instituição Social Manassés. Danilo foi integrado em um dos projetos onde teve uma oportunidade de realizar seu sonho de se profissionalizar.

Com apenas 16 anos passou a integrar o quadro de atletas do Cajazeiras E.C. onde disputou a Séria B do Campeonato Baiano em 2017 e com uma excelente campanha, Danilo não demorou para ser visto por um dos maiores clubes do futebol Brasileiro, o Palmeiras.

A Instituição Social Manassés tem como objetivo tirar os jovens das ruas e incentivar a prática esportiva através de projetos de prevenção ao uso de drogas nas comunidades carentes espalhadas por toda a Bahia, dando oportunidades a novos talentos, realizando sonhos e mudando história de famílias inteiras.