Emoção até o fim! Veja o que cada time precisa para chegar na semi-final do Baianão 2020

Foto: Divulgação/Twitter Jacuipense

No domingo (26), ás 16h a bola rola para a última e decisiva rodada da primeira fase do Campeonato Baiano Série A 2020. Recheada de emoções em praticamente todos os jogos, o Bahia Esportiva conta com a colaboração do Prof. Marcelo Monteiro, Mestre em Matemática pela UFBA, para mostrar ao torcedor o que cada time precisa para se classificar, bem como a probabilidade. Confira abaixo e fique na torcida:

Probabilidade de G-4 (Campeonato Baiano com os números após a 8ª Rodada)

Jacuipense: 99,1% de chances de classificação. Enfrenta o Atlético de Alagoinhas como mandante.

Vencendo ou empatando: Garante a vaga no G4

Perdendo: Só perde a vaga se Bahia vencer o Fluminense de Feira, Juazeirense ou Bahia de Feira vencer o confronto entre ambos e o Vitória golear o Doce Mel e tirar a diferença de 06 gols de Saldo que o Jacuipense tem a mais que o Rubro Negro.

Bahia: 97,2% de chances de classificação. Enfrenta o Flu de Feira como mandante.

Vencendo ou empatando: Garante a vaga no G4

Perdendo: Só perde a vaga se o Atlético vencer o Jacuipense por no mínimo 3 gols de diferença (caso o Bahia perca pelo placar mínimo); Juazeirense ou Bahia de Feira vença o confronto entre ambos e o Vitória vença o Doce Mel e tire a diferença de 04 gols de saldo que o Bahia tem a mais que o Rubro Negro.

Atlético de Alagoinhas: 79,9% de chances de classificação. Enfrenta o Jacuipense como visitante.

Vencendo: Garante a vaga no G4

Empatando: Se classifica se não ocorrer ao mesmo tempo o triunfo do Bahia de Feira ou Juazeirense (no confronto entre ambos) e o triunfo do Vitória (caso aconteça as duas situações simultaneamente, o Atlético ainda pode classificar caso o Bahia perca pro Fluminense por no mínimo 05 gols de diferença)

Perdendo: Garante a vaga caso não ocorra ao mesmo tempo: triunfo do Bahia de Feira ou Juazeirense e triunfo do Vitória sobre o Doce Mel.

Juazeirense: 52,1% de chances de classificação. Enfrenta o Bahia de Feira como visitante.

Vencendo: Garante a vaga no G4.

Empatando: Garante a vaga se o Vitória não vencer o Doce Mel.

Perdendo: É eliminado na 1ª fase mas garantido na Série as em 2021.

Bahia de Feira: 43,6% de chances de classificação. Enfrenta a Juazeirense como mandante.

Vencendo: Garante a vaga no G4, caso o Vitória não vença o Doce Mel tirando a diferença de dois gols que o time feirense tem a mais que o Rubro Negro; Caso o Vitória consiga ultrapassar o Bahia de Feira na classificação, o time feirense ainda pode classificar, caso: Atlético não vença o Jacuipense; ou que o Bahia perca pro Flu de Feira; ou que o Jacuipense perca para o Atlético com uma diferença de 04 gols a menos que o triunfo do Bahia de Feira sobre o Juazeirense.

Empatando: É eliminado na 1ª fase, mas garante a vaga na Série D 2021

Perdendo: É eliminado na 1ª fase e para garantir vaga na série D, tem que torcer para o Flu de Feira não ganhar do Bahia.

Vitória: 28,1% de chances de classificação. Enfrenta o Doce Mel como visitante.

Vencendo: Se classifica caso Bahia de Feira x Juazeirense termine empatado;  ou o Atlético não vença o Jacuipense; ou o Bahia de  Feira vença por  uma diferença menor que dois gols em relação ao triunfo do Vitória sobre o Doce Mel; ou que o Bahia perca pro Fluminense de Feira por uma diferença  de 4 gols em relação ao triunfo do Vitória sobre o Doce Mel; ou que o Jacuipense perca por  uma diferença de sete gols em relação ao triunfo do Vitória sobre o Doce Mel.

Empatando ou Perdendo: É eliminado na 1ª fase.